Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Household InnovationEmpresas & NegóciosBASF fortalece sua posição de agentes quelantes no mercado

BASF fortalece sua posição de agentes quelantes no mercado

  • Companhia investe na expansão da capacidade produtiva e melhoria do portfólio
  • Investimento de milhões na unidade alemã atende à demanda crescente por soluções sustentáveis e eficientes

A BASF está fortalecendo sua cadeia de valor de agentes quelantes com um investimento de milhões na fábrica em Ludwigshafen, Alemanha, e no desenvolvimento de seu portfólio de produtos. O investimento mais recente segue uma expansão significativa das capacidades da empresa em Theodore, Alabama, EUA e Ludwigshafen, com um investimento de milhões (3 dígitos) em 2015 e 2016.

“Com este investimento apoiamos o crescimento de nossos clientes e consolidamos ainda mais nossa posição como um dos fornecedores líderes de agentes quelantes na Europa. Além disso, um maior desenvolvimento de nosso portfólio de produtos ajuda a atender à crescente demanda por conceitos sustentáveis e eficientes. Por exemplo, trabalhamos continuamente para desenvolver aplicações avançadas e de alta performance para o setor de detergente”, afirma Sören Hildebrandt, vice-presidente sênior de Home Care, I&I and Industrial Solutions da BASF Europa.

Desde o início a BASF identificou uma tendência por soluções sustentáveis nos mercados globais de agentes quelantes. Com o desenvolvimento do agente quelante Trilon® M (ácido metil glicina diacético) a empresa introduziu no mercado uma alternativa sustentável ao fosfato e fosfonato, que levam a eutrofização dos habitats aquáticos, prejudicando o meio-ambiente e os mananciais. O uso de fosfato e fosfonato em detergentes para lava-louças está proibido desde 2010 em diversos estados dos EUA. Na Europa, a lei que restringe seu uso entrou em vigor em 1 de janeiro de 2017.

Os agentes quelantes são utilizados em diversas aplicações, tendo como principal função remover as manchas mais difíceis de louças, roupas e superfícies. É usualmente encontrado em produtos para máquinas e detergentes lava-louças, lava-roupas e limpadores de superfícies, para uso doméstico e industrial. A BASF produz agentes quelantes na Europa (Ludwigshafen, Alemanha), América do Norte (Lima, Ohio e Theodore, Alabama) e América do Sul (Guaratinguetá, Brasil).

Comments are closed.

Parceiros