Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Household InnovationEmpresas & NegóciosEmpresa de produtos químicos planeja nova fábrica para gerar mais empregos

Empresa de produtos químicos planeja nova fábrica para gerar mais empregos

Start pretende gerar mil novos postos de trabalho a partir de 2021

Em pleno período de recessão da economia e com mais de três mil itens de fabricação própria, a indústria mineira Start consegue se destacar no cenário nacional, levando para as donas de casa produtos de qualidade e com preços acessíveis. A empresa, que começou armazenando em garrafas de refrigerante os produtos de limpeza fabricados artesanalmente, segue crescendo na crise.

A meta dos irmãos Pergher é ter a empresa entre as cinco maiores do segmento de produtos de limpeza do Brasil, em cinco anos. “Apesar de a Start ter marcas muito bem posicionadas no mercado, reconhecemos que há muito que caminhar, pelo tamanho do País em que vivemos, pela quantidade de oportunidades que ainda há e pela vontade de crescer que temos”, disse Fábio Pergher, presidente da Start.

Para cumprir essa meta, a Start planeja a construção de uma nova fábrica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o diretor de marketing da empresa, Marcos Pergher, a nova fábrica deve ser inaugurada até 2021, mas, ainda, sem data definida e, deve aumentar em cinco vezes a capacidade de produção da indústria, que hoje é de 16 mil toneladas por mês. “Essa nova fábrica será muito mais tecnológica e terá 240 mil metros quadrados. Com ela, nossa capacidade de produção será quintuplicada e serão gerados cerca de mil novos empregos”, disse.

Pergher afirma que a expectativa da empresa é crescer em faturamento cerca de 22% em relação ao ano passado. “Para isso, vamos apostar em acrescentar 60 novos ítens em nosso portfólio. Além disso, vamos contratar novos gerentes e aumentar o número de representantes comerciais onde identificamos que temos capacidade de crescimento”, acrescenta o diretor de marketing.

Comments are closed.

Parceiros