Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Household InnovationEmpresas & NegóciosEx-executivo da Lenovo é o novo Diretor de Operações da Ecoville

Ex-executivo da Lenovo é o novo Diretor de Operações da Ecoville

  • Written by:
A Ecoville, primeira e maior rede de franquia de produtos de limpeza do País, terá Humberto De Biase como seu novo Diretor de Operações (COO). Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão e atuação em diferentes países, ele tem uma carreira reconhecida no mercado. Foi Vice-Presidente e Diretor Executivo de Marketing da Lenovo, Diretor de Marketing da LG e Diretor Regional, da América Latina, da Nielsen. Biase também já passou pelas empresas Bayer e Unilever HPC.

O executivo já era membro do Conselho de Administração e assessor da franquia há dois anos. Durante seu trabalho na empresa, Biase fez todo o planejamento estratégico integrado da marca, além das estratégias comerciais. “Quando comecei a trabalhar com a Ecoville, percebi uma estrutura com muito potencial de desenvolvimento e com donos apaixonados e focados em transformar a experiência de compras no mercado de produtos de limpeza. Depois desses anos de proximidade, surgiu a oportunidade de integrar a gestão da empresa”, diz.

Biase assumiu o cargo de Diretor de Operações no final de 2018. Atualmente, ele responde por toda a área operacional da Ecoville como: marketing, vendas, área de expansão, novas franquias, financeiro, contábil, administrativo, lojas próprias e recursos humanos. “Ele vem para dar suporte e melhorar os processos da empresa. Com sua experiência em gestão e ótima visão de mercado, será um gestor essencial para direcionar o time para a alta performance, atingindo resultados ainda maiores”, afirma Leonardo Castelo, Presidente e um dos fundadores da Ecoville.

Para Biase, sua experiência em vários mercados, tanto de varejo como de eletrônicos será fundamental para colocar a Ecoville em um novo nível. Os desafios com o ambiente econômico e a concorrência continuam, no entanto, para o executivo, a franquia está preparada para atuar nas instabilidades e aproveitar as brechas deixadas pelas multinacionais.

O executivo também é mentor Endeavor, onde acompanha inúmeros negócios de impacto no Brasil, o que faz com que conheça de perto as dores de uma empresa de alto crescimento.

Biase é administrador de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Universidade de São Paulo (USP). O Diretor de Operações não será a única contratação de peso da empresa. Segundo Castelo, o intuito é buscar novos colaboradores para continuar crescendo e o novo Diretor de Operações poderá ajudar nesse caminho para trazer os próximos talentos.

Comments are closed.