Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Household InnovationDestaques Empresas & NegóciosIMCD Brasil amplia portfólio e fortalece presença na América do Sul

IMCD Brasil amplia portfólio e fortalece presença na América do Sul

Inibidor de mau odor e novos pigmentos são algumas das novidades da companhia para o mercado de Home Care e I&I

A IMCD Brasil segue adiante com a estratégia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro, além de expandir sua atuação na América do Sul, com novas parcerias para ampliar a oferta de produtos, especialmente para o setor de Home Care e I&I.  O mais recente acordo de distribuição foi estabelecido no início do ano com a Innospec, que incrementou o portfólio da empresa com surfactantes, silicones, emulsificantes e solubilizantes.

“Entre as novidades, contamos também com especialidades da Akzo Nobel e o inibidor de mau odor do fabricante Schill, que tem se apresentado como um dos produtos mais completos para esta funcionalidade”, destaca Daniela Oliveira, gerente de negócios da IMCD Brasil.  No ano passado, a IMCD também fechou parceria para distribuir os produtos da Corbion, que conta com antimicrobianos, ácido láctico e lactatos. “Temos também uma ampla gama de pigmentos que ajudam a tornar os produtos muitos mais atrativos, com as cores que são tendências para o mercado de Home Care e I&I”.

Daniela ressalta que a IMCD já oferecia uma grande variedade de produtos para o mercado de Home Care e I&I, entre eles quaternários, pigmentos, tensoativos, co-surfactantes, silicones, modificadores reológicos, emulsificantes, solubilizantes, controladores de espumas, antibacterianos, conservantes e solventes


Centro de Excelência

Para apoiar os clientes e fornecedores, a IMCD criou seu Centro de Excelência Técnica na unidade de Diadema (SP), onde está instalado um laboratório de aplicação para oferecer apoio técnico para formulações, além de novas soluções e insights.

“Além disso, contamos com uma equipe de vendedores técnicos prontos para atender as necessidades de nossos clientes e mantê-los atualizados com as tendências de mercado nacionais e internacionais”, garante Daniela. “O monitoramento constante dos movimentos do mercado nos permite identificar novas oportunidades de crescimento e apoiar o desenvolvimento de formulações”.

Expansão

A empresa conta com dois armazéns: um na sede em Diadema e outro em Recife (PE), o que permite atender os clientes de todo o país. Para este ano, conforme adiantou a gerente, a IMCD quer reforçar sua presença na Região Sul, o que vai facilitar também o processo de expansão na América do Sul, também favorecido com o início da operação de pigmentos da BASF para Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai. “Vamos aproveitar toda a estrutura para alavancar vendas e desenvolver negócios na região, sempre oferecendo as melhores soluções para nossos clientes”.

O cenário do setor de produtos de limpeza no Brasil, que é o quarto maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão, segundo os institutos Euromonitor, Kantar e Nielsen, justificam a disposição da IMCD de reforçar seus investimentos no país. “O mercado de produtos de limpeza tende a crescer, com foco na compactação e concentração de produtos, trazendo novas tecnologias, com melhores aditivos, que economizem água em formulação e uso, diminuindo o tamanho das embalagens e reduzindo a emissão de CO2 durante o transporte, o que traz benefícios para o meio ambiente e para o consumidor. Sustentabilidade é fator chave para o setor”, afirma.

Mais de 40 países

O Grupo IMCD, sediado em Roterdã, Holanda, atua em distribuição de especialidades químicas e ingredientes alimentícios em mais de 40 países.

O ingresso no mercado brasileiro se deu em 2013, quando a companhia adquiriu a tradicional distribuidora Makeni Chemicals, com mais de 30 anos em distribuição de produtos químico. Em 2015, ampliou sua atuação ao adquirir a Selectchemie, maior distribuidora do mercado farmacêutico.

A IMCD Brasil atua nos mercados de Home Care e I&I, Personal Care, Farma, Coatings, Construção, Alimentos e Nutrição, Lubrificantes, Plásticos e outros setores.

Comments are closed.

Parceiros