Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Household InnovationDestaques Empresas & NegóciosInterbrilho disputa mercado pet norte-americano

Interbrilho disputa mercado pet norte-americano

  • Written by:
Mais de mil marcas mundiais estarão presentes na Global Pet 2019, que acontece de 20 a 22 de março, em Orlando, na Flórida (EUA). Considerada a maior feira anual da indústria de animais de estimação, a Global Pet é uma oportunidade única para que as empresas de todo o mundo apresentem seus catálogos e novidades de um dos setores que mais crescem e mantém aquecida a economia global.

Não à toa, uma das gigantes brasileiras do segmento, a Interbrilho, vai marcar presença pelo terceiro ano consecutivo no evento e ainda apresentar em primeira mão as novidades da linha Ekopet, que já é sucesso nos mercados nacional e internacional. Em um mega estande, montado especialmente para atrair a atenção de curiosos e promover a interação entre a companhia e empresas do ramo, a Interbrilho vai mostrar como a, já consolidada Ekopet, chegará às gôndolas nos próximos meses, depois de passar por um processo de reformulação.

Vendida com exclusividade na terra do Tio Sam, a Ekopet é uma linha desenvolvida com os mais altos padrões ambientais e de qualidade, sem gerar nenhum impacto negativo ao meio ambiente. Os produtos são elaborados agregando todos os benefícios das essências da Amazônia, e conta com produtos que vão desde shampoos, higienizador banho seco – que lava sem a necessidade de água -, condicionador e o poderoso secador de urina, que transforma os dejetos em pó e ainda perfuma o espaço. Além de já contar com uma fórmula específica que reúne todos os benefícios das essências da Amazônia, a marca conta com uma equipe de especialistas, que trabalha desenvolvendo pesquisas e testando novos extratos naturais para chegar às melhores formas e garantir produtos de excelência para o companheiro de quatro patas.

Apostando no crescimento do segmento pet, a empresa vem ao longo dos últimos anos  investindo fortemente do setor, que segue em plena expansão. Por isso, a companhia ampliou sua área de estoque e armazenagem. O CEO da Interbrilho, Henrique Caran, destaca que cada vez mais a marca está focada em ampliar seu portfolio, sem abrir mão credibilidade e confiança que já conquistou. “Resolvemos fazer este novo investimento no nosso parque industrial porque estamos nos destacando cada vez mais no setor de varejo pet e queremos também fortalecer ainda mais a exportação destes produtos”, afirma Caran, que enfatiza que os resultados que vem obtendo propõem uma perspectiva ainda maior de ganho nos próximos anos e os números comprovam essa crescente. Em 2017, o Grupo faturou R$ 70 milhões e as marcas pet da empresa (PetBrilho, FunPet e EkoPet) não só acompanharam como contribuíram com essa receita.

Henrique destaca que o país tem hoje uma população de quase 100 milhões de cães e gatos, o que ajuda a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil. Com um faturamento previsto de R$ 19 bilhões e crescimento de 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise”. Segundo ele, a “humanização” dos animais de estimação colaborou para que o brasileiro continuasse a investir em seus pets, mesmo com a renda mais comprometida. “A grande interação com os animais no ambiente interno dos lares tem acompanhado mudanças nas famílias brasileiras com menor número de filhos e pessoas que vivem sozinhas”, finaliza.

Comments are closed.