Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationNovos ProdutosSabão para lava-louças da Positiv.A: opção ecológica para sua máquina

Sabão para lava-louças da Positiv.A: opção ecológica para sua máquina

  • Written by:

É vegano, biodegradável, hipoalergênico e de base 100% vegetal, não faz mal para quem usa e para o meio ambiente.

Feito para máquina de lavar louças, o lava-louças Positiv.A é pronto uso e tem base de óleo de coco. Com 450g, rende até 30 lavagens e chega como o produto mais econômico do mercado. A fórmula é livre de substâncias químicas agressivas como o cloro, o fosfato, a sílica, derivados de petróleo, corantes e fragrâncias, todas essas muito comumente encontradas em produtos de limpeza convencionais.

É vegano, biodegradável, hipoalergênico e de base 100% vegetal, não faz mal para quem usa e para o meio ambiente. Considerando que as máquinas de lavar das últimas gerações são mais eficientes, elas economizam de quatro a seis vezes mais água do que as lavagens manuais, tornando o processo de uso do produto ainda mais ecológico. A empresa segue com seu intuito de gerar impacto positivo no meio ambiente e produzir cada vez menos plástico e resíduos com seus produtos. Foi por isso que optou pela embalagem,inovadora no mercado – quando se trata de produtos de limpeza – feita de papel. O sabão lava-louças em pó da Positiv.A ainda vai dentro de um saquinho de papel, que assegura o não vazamento do fino produto. O resultado é uma embalagem ecológica e mais leve. Fato que contribui para o barateamento da entrega, gerando ainda mais economia para o consumidor.

Positiv.A é uma empresa que desenvolve e comercializa uma linha de produtos de limpeza consciente, naturais e biodegradáveis, baseados nos princípios da economia circular, bem como o apoio à agricultura familiar (com a escolha de fornecedores) e a produção de orgânicos. A empresa desenvolve seu negócio e controla as suas ações de maneira consciente e certificada, entre os selos da empresa estão: “Empresas B” (busca utilizar a lógica do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais, onde o sucesso é medido pelo bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza), SVB – selo vegano, selo de Agricultura Familiar e EuReciclo (que garante a compensação ambiental das embalagens e certifica que a empresa cumpra com a Política Nacional de Resíduos Sólidos), selo ECOCERT (assegura a proteção orgânica).

Positiv.A foi além das certificações. Não só cumpre as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que obriga as empresas a compensarem o equivalente a 22% das embalagens geradas, como ultrapassa a meta e tem como princípio a compensação de 100%. A atitude é condizente com o manifesto que guia a empresa:“Acreditamos que os seres humanos são essencialmente bons e podem gerar impactos positivos ao invés de menos negativos. Acreditamos também que a mudança vem de cada um de nós, começando dentro de casa, a partir de nossos hábitos e consumo”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ecycle 

Comments are closed.