Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationÚltimas notícias Portal Household Innovation
Banner_linkedin

Condor relança a vassoura multiuso

  • Written by:

A Condor está relançando sua vassoura Varre Cantos. O produto possui cerdas sintéticas, macias, alongadas e anguladas, que alcançam a sujeira em cantos de difícil acesso e, por ser multiuso, pode ser usada em ambientes externos e internos.

Produzida para realçar a importância e a beleza da fauna e da flora brasileira, a nova edição da Varre Cantos possui uma combinação de cores e estampas bem característica: beija-flores, araras e tucanos, flores e plantas sul-americanas, como a costela-de-adão, embelezam seu cabo. E um verde vivo dá o acabamento em sua base.

“Os produtos do segmento de limpeza Condor são criados tanto para o uso durante a limpeza do lar como também para serem agradáveis aos olhos. Temos uma equipe que realiza um estudo profundo de tendências de cores e formas para tornar os produtos de limpeza versáteis em todos os sentidos. Este novo padrão de cores da Varre Cantos vem com a ideia de valorizar a fauna e a flora do nosso país”, conta Vanessa Gonzalez, responsável pelo Marketing do segmento de Limpeza da Condor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 27.11.2020

Girando Sol viu procura por produtos de limpeza aumentarem em 60%

  • Written by:

A Girando Sol foi agraciada com o prêmio de melhor fornecedora de produtos de limpeza do Rio Grande do Sul, novamente, neste ano

A empresa de Arroio do Meio vai receber seu 27º Carrinho Agas, reconhecimento da Associação Gaucha de Supermercados (Agas). Ela é a terceira maior vencedora do prêmio, só atrás das multinacionais Nestlé e Coca-Cola.

A conquista de 2020 é especial, considerando a pandemia da Covid-19, os novos cenários e ajustes que necessitaram ser feitos para que a produção, a comercialização e a logística de entrega não fossem prejudicadas. A Girando Sol doou mais de 25 mil litros de produtos para mais de 50 entidades e R$ 120 mil para o hospital da cidade.

A maior necessidade por produtos de higiene e limpeza na pandemia fez as vendas da empresa saltarem. Conforme o diretor, foram mais de 60% de crescimento nos meses de março e abril, pico da pandemia. No geral, a alta fica entre 13% e 15%.

Entre os produtos mais buscados estão água sanitária, desinfetantes, alvejante perfumado, sabão em barra e em pó, e detergente líquido.

Conforme Borscheid, o que atrapalha os resultados da empresa, no atual momento, é o câmbio, com o alto valor do dólar. De acordo com o gestor, cerca de 60% das matérias-primas utilizadas pela Girando Sol são dolarizadas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Independente 25.11.2020

Braskem e Haldor Topsoe produzem bio-MEG renovável a partir de cana de açúcar

  • Written by:

A Braskem e a dinamarquesa Haldor Topsoe anunciam a primeira produção de MEG (monoetilenoglicol) de origem renovável em escala de demonstração

Fruto da cooperação entre as duas empresas, o desenvolvimento da tecnologia MOSAIK de produção de bio-MEG vem progredindo conforme cronograma planejado, na unidade de demonstração localizada em Lyngby, na Dinamarca.

A unidade de demonstração iniciou sua operação em 2019 com o objetivo de demonstrar as principais características de design da tecnologia pioneira que transforma açúcar em MEG renovável. Desde então, outras áreas da unidade foram construídas, entraram em operação e o processo produtivo vem sendo otimizado.

O MEG é matéria-prima do PET (tereftalato de polietileno), que tem inúmeras aplicações e é fundamental para setores como o têxtil e de embalagens, principalmente garrafas de bebidas. Atualmente, o MEG é feito predominantemente com matérias-primas fósseis, como nafta, gás ou carvão. O mercado global de MEG representa um valor de aproximadamente 25 bilhões de dólares.

A tecnologia também produzirá, em menor quantidade, o MPG (monopropilenoglicol), produto com um amplo leque de aplicações que vão desde resinas poliéster insaturadas (UPR), muito comuns na construção civil, a produtos cosméticos.

A próxima etapa inclui a disponibilização de amostras para testes e validação com parceiros estratégicos. Os resultados de operação da planta de demonstração e da validação dos produtos serão essenciais para a tomada de decisão quanto à aplicação da tecnologia em escala comercial.

O desenvolvimento do bio-MEG é estratégico para a Braskem. “A primeira produção de MEG com a tecnologia MOSAIK representa um grande passo no desenvolvimento do nosso projeto e reforça o compromisso da Braskem com a Economia Circular por meio dos Químicos Renováveis. Essa tecnologia tem o potencial de revolucionar o mercado de PET. Por isso, estamos cada vez mais próximos de iniciar a construção dessa nova cadeia de valor, para entregar a solução sustentável que a sociedade procura”, avalia Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis e Especialidades da Braskem.

“Estamos extremamente satisfeitos por termos alcançado a primeira produção de MEG de base biológica junto com a Braskem. A Topsoe tem a visão estratégica de fornecer tecnologias para reduzir ou mesmo eliminar as emissões de carbono da produção de combustíveis e produtos químicos. Avançar nas tecnologias para produzir químicos de base renovável e torná-los uma opção comercialmente atraente é um passo essencial no caminho para um futuro mais sustentável ”, disse Kim Knudsen, Diretor de Estratégia e Inovação da Haldor Topsoe.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 23.11.2020

Parceiros