Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationDestaques Novos ProdutosEmpresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional

Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional

  • Written by:

Os estabelecimentos de saúde possuem rigorosos processos de higiene e sanitização para garantir a proteção e o cuidado de profissionais e pacientes.

Pensando em padronizar e facilitar essa limpeza, além de economizar recursos, a Cottonbaby, de São José, na Grande Florianópolis, desenvolveu um lenço umedecido com ação desinfetante para uso profissional.

O Wipe Germ é eficaz contra mais de 20 microrganismos entre eles bactérias resistentes a antibióticos (como a KPC) e vírus como HIV, hepatite, herpes, influenza H1N1 e a linhagem do coronavírus associada à SARS (CDC 200300592). O produto possui registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é baseado em mesma formulação registrada no US EPA (United States Environmental Protection Agency), a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos.

Segundo o farmacêutico responsável pela fabricação do produto, Aerton Pereira, a ideia do desenvolvimento dos lenços atende às necessidades de economia e padronização dos estabelecimentos de saúde.

“A falta de padronização na aplicação põe em risco a eficácia da sanitização e a segurança de profissionais e pacientes. Existe ainda a questão econômica, pois os lenços já vêm umedecidos na medida certa, dispensando o uso de panos, gazes, algodão, entre outros materiais que, além de caros, não tem descarte e lavagem padronizados. Isso pode levar germes de uma área para outra”, explica.

 

 

 

 

 

 

Fonte: P&S 06.05.2020

Comments are closed.