Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationEmpresas & NegóciosPor que os cestos de roupa suja têm buracos?
Banner_linkedin

Por que os cestos de roupa suja têm buracos?

  • Written by:

Não é pela ventilação.  A razão principal diz respeito à logística da lavanderia

Dentre as perguntas que tiram o sono e pedem uma rápida busca no Google, já parou para questionar por que os cestos de roupa suja mais comuns possuem furos? Seu primeiro pensamento pode ser arejar as roupas, afinal, ainda que em sua maioria estejam secas, uma ou outra peça úmida pode causar mau odor.

O raciocínio tem, sim, sua lógica, mas essa não é a razão principal para os cestos vazados. Patric Richardson, autor de “O amor à lavanderia: encontrando alegria em uma tarefa comum”, afirma que essa é apenas uma estratégia para tornar os cestos mais leves e fáceis de carregar até a lavanderia.

A explicação faz ainda mais sentido se você se lembrar dos cestos de roupa originais, feitos a partir de fibras naturais. Quando a indústria passou a criar alternativas de plástico mais baratas, não havia porque não adicionar os furos. Afinal, além de pouparem esforço dos moradores, os orifícios economizam matéria-prima, evitam maus odores e ainda permitem verificar rapidamente quão cheio está o cesto.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa & Jardim 11.07.2021

Comments are closed.

Parceiros