Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationRadarCasa Vogue destaca cinco produtos de limpeza para quem mora em espaços pequenos
Banner_linkedin

Casa Vogue destaca cinco produtos de limpeza para quem mora em espaços pequenos

  • Written by:

Manter um ambiente pequeno sempre limpo e organizado pode parecer uma tarefa simples

Afinal, a limitação de metros quadrados implica em menos espaços para higienizar e um tempo reduzido de faxina. Por outro lado, as metragens reduzidas podem fazer com que os pertences fiquem amontoados em determinadas áreas da casa, o que faz com que a bagunça e o acúmulo de poeira também aumentem.

“Geralmente se associa a ideia de que quanto maior a casa ou apartamento, mais difícil de manter limpa e organizada. Mas nem sempre é verdade, pois a limitação de espaço pode causar a impressão que a bagunça pareça maior do que é”, diz Mônica Loureiro, especialista em organização parceira da Bettanin e criadora da comunidade Marias Vem Comigo.

Manter a casa sempre em ordem, no entanto, não é uma tarefa impossível. Com uma rotina de higienização e o uso de utensílios adequados, a limpeza se tornar bem mais prática. Pensando nisso, confira a seguir cinco produtos de limpeza fundamentais para quem vive em casas ou apartamentos pequenos!

1- Pastilha bloqueadora de odores

Em metragens reduzidas, é muito comum que o odor de um ambiente se espalhe rapidamente por toda a casa. Por conta disso, de acordo com Mônica, é importante ter sempre em casa uma pastilha bloqueadora de odores, especialmente para colocar na parte interna das lixeiras.

2- Produtos multiuso

Outra dica da especialista para quem vive em espaços pequenos é sempre ter em casa limpadores multiuso. Estes produtos são bastante práticos e podem ser utilizados para limpar o chão, dar brilho às superfícies e até mesmo para higienizar as áreas utilizadas por animais de estimação.

3- Desengordurante

O desengordurante também pode ser considerado um produto curinga. Este item é versátil e pode ser utilizado para higienizar fogões, fornos, azulejos, microondas e até armários de cozinha. “Por que ocupar espaço com vários produtos se pode limpar várias partes com um só?”, brinca Mônica.

4- MOP

Ainda com o objetivo de reduzir o espaço ocupado por produtos de limpeza, os mops são práticos e podem substituir panos, baldes e rodos. Este item remove a poeira sem espalhá-la e pode ser utilizado para remover manchas ou absorver líquidos das superfícies. “Ele limpa todos os ambientes da casa e até as sujeiras mais pesadas”, explica a especialista.

5- Panos umedecidos

Por fim, os panos umedecidos também são bastante úteis na higienização de espaços pequenos, especialmente para limpezas rápidas. Segundo Mônica, estes produtos podem ser utilizados na limpeza da bancada da cozinha ou de superfícies do banheiro e da sala. Além disso, uma dica da especialista é deixá-los próximo à porta de entrada para higienizar a sola dos calçados antes de entrar em casa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Vogue 28.05.2021

Comments are closed.

Parceiros