Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationEmpresas & NegóciosEspecialistas analisam os prós e contras dos produtos de limpeza naturais
Banner_linkedin

Especialistas analisam os prós e contras dos produtos de limpeza naturais

  • Written by:

Alguns produtos de limpeza contêm substâncias químicas ou irritantes agressivas ou mesmo tóxicas, razão pela qual muitos consideraram mudar para produtos de limpeza mais naturais. A CNN conversou com especialistas para esclarecer alguns fatores para mudar para produtos de limpeza naturais sem sacrificar a qualidade ou estourar o orçamento

Os produtos de limpeza naturais oferecem uma série de benefícios, sendo que o maior benefício é reduzir a exposição a produtos químicos tóxicos em casa. “Pense nisso: estamos pulverizando esses produtos de limpeza em todas as nossas casas, inalando e tocando o que quer que esteja na mistura enquanto a pulverizamos – e muito depois de ter sido aplicada em todas as superfícies”, diz Kate Kordsmeier, que administra a vida holística e blog de bem-estar Root and Revel.

Os benefícios de mudar para produtos de limpeza naturais vão além da exposição humana a produtos químicos tóxicos. Reduzir o uso doméstico de produtos que incluem corantes e fragrâncias sintéticas, ftalatos, amônio, etc, bem como evitar produtos descartáveis ​​como lenços umedecidos ou esfregões descartáveis ​​significa reduzir os danos que os produtos de limpeza convencionais causam ao meio ambiente.

E, apesar da reputação de ser caro, mudar para produtos de limpeza naturais pode realmente economizar dinheiro, reduzindo o número total de produtos usados ​​para limpar a casa. “Fomos treinados para precisar de uma infinidade de produtos químicos para diferentes fins de limpeza”, afirma Jordan Berry e Cindee Black, fundadores da linha de limpeza orgânica Black and Berry Living, “mas é desnecessário, porque os limpadores naturais podem lidar com a limpeza múltipla empregos”.

Embora existam muitas boas razões para mudar para produtos de limpeza naturais, existem desvantagens: eles podem ser mais caros do que os produtos tradicionais e muitas pessoas descobrem que eles simplesmente não limpam tão bem. “Nem todas as marcas naturais têm um desempenho tão bom quanto as combinações químicas das marcas convencionais, e os ingredientes podem ter um custo mais alto”, diz Kordsmeier.

Quando se trata de mudar para produtos de limpeza naturais, a simplicidade deve ser o objetivo. “Mantenha a simplicidade – você só precisa de poucos produtos. Não se sobrecarregue. Não gaste muito dinheiro”, diz LeBow.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN 26.08.2021

Comments are closed.

Parceiros