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Flora aumenta seu potencial estratégico de merchandising e certifica 50% de seus talentos

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A Flora, indústria nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, reformulou sua estratégia junto ao time de promotores de merchandising.

Graças às mudanças, a empresa conquistou um número recorde de colaboradores que conseguiram atingir a meta máxima em seu programa interno de gestão de qualidade e remuneração variável, intitulado Faixa Preta.

 No total, ao longo de 2020, 203 promotores, dos mais de 400 colaboradores que atuam nessa área, receberam o prêmio Faixa Preta, concedido, apenas, aos que se destacam em todos os meses do ano. Como no judô, a cada mês, os colaboradores, que atingem as metas estipuladas e cumprem todas as etapas de capacitação e desenvolvimento do programa, trocam de faixa. No fim do ciclo, somente os que trocaram de faixa todos os doze meses do ano, atingindo assim a super meta, tornam-se faixas pretas em Vendas e Merchandising.

O diferencial para a Flora foi implementar o programa de gestão de qualidade e remuneração variável também para o time de merchandising (já era aplicado para o time de Vendas), logo após a internalização desses profissionais. Para os colaboradores, isso significou atuar de maneira estratégica, com mais insights para melhoria dos processos e maior troca de informações entre times, acelerando a implantação de inovações aplicadas em uma regional nas demais.  

O incentivo para crescimento dos talentos dentro da Flora também foi decisivo. Com o Programa Faixa Preta, além de receber treinamentos para a melhoria da execução de suas atividades, os profissionais de merchandising aprenderam habilidades complementares como inteligência emocional, planejamento e comunicação assertiva, o que fomentou o crescimento de resultados da equipe. Ao longo do ano, foram 12 treinamentos, todos realizados virtualmente para as equipes nas cinco regiões do país.

“Hoje, cargos de liderança nessa divisão da área comercial da empresa já vêm sendo ocupados por talentos internos que foram promovidos. Isso mostra a assertividade desse trabalho, que tem como grandes objetivos estimular a busca pela excelência nas tarefas do dia a dia e desenvolver os times” afirma Lenita Freitas, gerente de Recursos Humanos na Flora. “Internamente, dizemos que o crescimento da Flora precisa caminhar junto com o crescimento profissional dos colaboradores. Dessa maneira, conseguimos materializar a estratégia a longo prazo e reter talentos”, completa a executiva.

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