Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationCiência & Tecnologia DestaquesLavadora com inteligência artificial protege as roupas de desgastes
Banner_linkedin

Lavadora com inteligência artificial protege as roupas de desgastes

  • Written by:

Máquinas lava e seca da LG contam com sistema AIDD, além de jato de vapor que higieniza as peças e ciclo rápido de 14 minutos

Por que apenas lavar suas roupas na sua máquina de lavar tradicional, se você pode ter a ajuda de inteligência artificial e recursos tecnológicos de ponta? O Shoptime explica as vantagens da tecnologia AIDD, presente em lavadoras de roupa da LG, como o modelo Smart VC5.

A tecnologia AIDD aplica recursos de inteligência artificial para detectar quais tipos de roupas foram colocadas no tambor da máquina. O objetivo é otimizar o ciclo de lavagem, para uma melhor performance, ao mesmo tempo em que protege as peças de desgastes e atritos desnecessários, regulando os movimentos do cesto.

A inteligência artificial foi desenvolvida a partir de um estudo com mais de 20 mil lavagens realizadas. De acordo com a LG, quando as roupas são colocadas no tambor da máquina, sensores registram o volume de peças e o peso total. Na sequência, o sistema consegue identificar os tipos de tecidos diferentes das roupas que estão prestes a ser lavadas.

Com esses dados, o sistema inteligente escolhe qual o melhor padrão de lavagem. Dados da LG mostram uma preservação até 18% maior das roupas lavadas.

Além do sistema com a tecnologia AIDD, as máquinas lava e seca smart da LG contam também com conexão Wi-Fi e com o aplicativo LG ThinQ. O equipamento é preparado para fazer parte da sua casa conectada e, por meio do app, é possível controlar a lavadora à distância. Ela conta ainda com compatibilidade com Google Assistente, para receber comandos por voz.

Outra vantagem é a tecnologia de lavagem a vapor Steam, que consegue eliminar até 99,9% de agentes alergênicos que causam problemas respiratórios e alergias, como ácaros e bactérias. Um poderoso vapor quente é aplicado com grande eficiência nas peças, que também saem da máquina mais fáceis de passar.

Por fim, uma novidade para quem não tem tempo a perder. A lava e seca conta com um ciclo de lavagem rápida de 14 minutos. Esse ciclo pode ser aplicado a uma carga pequena de roupas do dia a dia que estejam levemente sujas. Associado ao ciclo de secagem de 30 minutos, você pode ter peças limpas e secas em menos de 45 minutos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Techtudo 30.04.2021

Comments are closed.

Parceiros