Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationDestaques Empresas & NegóciosPara expandir serviços, Electrolux foca em parcerias com startups
Banner_linkedin

Para expandir serviços, Electrolux foca em parcerias com startups

  • Written by:

A YVY, que vende produtos de limpeza em cápsulas recicláveis, é a primeira startup do projeto

Com o objetivo de expandir os seus serviços dentro da casa dos consumidores, a Electrolux, empresa global de eletrodomésticos, está fazendo parcerias com startups. A primeira delas é a YVY, que vende produtos de limpeza em cápsulas recicláveis.

Um dos responsáveis por essa parceria é Gustavo Novais, Gerente de Produtos com foco em Serviços e Inovação no Pós-venda para a Electrolux América Latina. O plano da empresa é oferecer produtos que sejam vendidos com mais recorrência. “Ao comprar uma máquina de lavar roupa, você só vai precisar de outra daqui a 12 anos, em média. Mas você precisa lavar a roupa toda semana, totalizando mais de 500 ciclos de lavagens nesses anos”, afirma.

Novais se lembrou da YVY, que havia conhecido durante uma palestra de Marcelo Ebert, fundador e CEO da startup. “Tive a ideia de chamar o Marcelo para uma conversa. A YVY tem tudo a ver com o nosso propósito de marca porque tem um compromisso de sustentabilidade muito grande”, afirma. Segundo Ebert, a YVY, que tem quatro anos de existência, poderia se beneficiar também do conhecimento da Electrolux — que tem cerca de 100 anos.

A conversa foi realizada em março de 2020, mas os planos foram adiados para o segundo semestre por causa da pandemia. Os produtos da YVY já podem ser encontrados no site da Electrolux no setor de Serviços Electrolux. “É um ambiente para oferecer uma experiência completa ao usuário, desde garantia estendida, passando por assinatura dos nossos filtros , até chegar a startups, como a YVY”, diz Novais. Além disso, a Electrolux informará seus clientes (por e-mail e SMS) que a empresa apoia a YVY e os direciona para um site de compra. A startup então paga uma comissão da venda destes produtos direcionados para a Electrolux.

“A operação é nova, foram 80 mil e-mails enviados em abril para testar a base e entender como é a comunicação. Ainda estamos aprendendo e decidindo como vai acontecer para colher um bom resultado de vendas no futuro”, diz Novais. Também está no radar criar produtos exclusivos da Electrolux com a YVY, como uma fragrância exclusiva ou uma linha de produtos — que podem ser vendidos em outros países futuramente.

A Electrolux ainda pretende fazer mais parcerias com startups. A próxima será a Printi, que faz personalização de eletrodomésticos. “Mais tarde, podemos pensar em fazer investimentos e até um M&A. Começamos com uma parceria simples que esperamos que cresça e dê muitos frutos”, diz Novais.

Assim como a Electrolux, Ebert diz que a YVY também considera o projeto como um piloto e diz que existe a possibilidade de fazer parceria com empresas grandes de outros setores.

 

 

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 03.05.2021

Comments are closed.

Parceiros