Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationNovos ProdutosPositiv.a relança lava louças vegano com nova fórmula
Banner_linkedin

Positiv.a relança lava louças vegano com nova fórmula

  • Written by:

Relatório da Winning Omnichannel da Kantar, diz que em 2020 houve aumento de 12% no consumo de lava-louças e detergentes, o que deve acelerar impactos nocivos ao meio ambiente com o descarte; Com 2 novos ingredientes, a Positiv.a traz novo produto, com formulação para melhor atender os clientes

A Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, coloca no mercado nova fórmula do seu lava louças em pó, de origem mineral. A nova composição conta com mais 2 compostos, um mix de enzimas multifuncionais (Protease, Amilase e Mananase) e extratos vegetais, que tornam a fórmula mais eficiente, potencializando a remoção de manchas difíceis e com ação desengordurante ainda mais potente. E toda a água utilizada no ciclo de lavagem pode retornar para a natureza sem oferecer nenhum dano. Esse tipo de produto reduz os impactos nocivos ao meio ambiente, causados pelo descarte de detergentes convencionais.

O produto é 100% sustentável, com fórmula feita sem petroquímicos, fragrâncias e corantes, assim como todos os produtos da Positiv.a, a embalagem do lava louças é o único sem plástico do país, e biodegradável. A própria embalagem já reduz o descarte nocivo desse tipo de produto doméstico. Ainda, a junção de um ótimo produto com a capacidade de reaproveitamento de grande parte da água utilizada em seus ciclos, torna a lavagem de louças no lava-louças mais ecológico do que à mão. O lava louças em pó foi pensado para quem deseja fazer a diferença em seu consumo e se preocupa em impactar negativamente o mínimo possível no planeta.

Os produtos tradicionais feitos com agentes petroquímicos poluem mais a natureza depois do seu descarte, ainda mais no Brasil, onde, de acordo com o Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), quase metade da população não tem acesso à saneamento básico, são cerca de 100 milhões de pessoas (47% da população em 2020) despejando os dejetos de suas casas em fossas ou diretamente em rios e córregos próximos, o que contribui para a poluição e diminuição da água potável. Conter o uso de água aliado a utilização de produtos de origem sustentável e feitos com materiais totalmente recicláveis e sem o uso de agentes químicos, ajuda a preservar o meio ambiente e leva economia às famílias.

Comments are closed.

Parceiros