Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationInternacionalPubs borrifam seus banheiros com spray anti-cocaína
Banner_linkedin

Pubs borrifam seus banheiros com spray anti-cocaína

  • Written by:

Os pubs do Reino Unido estão borrifando seus banheiros com um filme invisível que supostamente evita que as pessoas usem drogas.

Descrito como uma mistura atóxica de resinas e surfactantes, o spray Blokit está sendo usado para revestir superfícies de banheiros.  De acordo com os fabricantes, o spray estraga a cocaína, reduzindo drasticamente o uso de drogas em bares.

Mas os especialistas em drogas afirmam que o spray provavelmente não será eficaz, já que muitos usuários de cocaína cheiram a droga de suas chaves, cartões bancários ou telefones celulares em vez de usar os acessórios do banheiro.

O spray, feito pela Millwood Manufacturing, é o mais recente de uma série de táticas da polícia e publicanos para evitar que as pessoas cheguem drogas nos banheiros dos pubs. Alguns locais erradicaram todas as superfícies planas dos banheiros, jogando cascalho nas cisternas e cobrindo os secadores de mãos com cascalho. Outros empregam seguranças de banheiro especializados para impedir que cheguem nos banheiros.

E uma estratégia envolvia revestir as superfícies dos banheiros com WD40, uma política que a polícia agora está desaconselhando por motivos de saúde.

O spray Blokit está sendo usado em 600 instalações licenciadas em todo o país, bem como em cinemas, faculdades e bibliotecas, de acordo com Millwood.

Adam Waugh, que trabalha para a instituição de caridade de redução de danos às drogas Psycare UK, disse: “Este é o último de uma longa linha de truques sugeridos pela polícia para reduzir o uso de cocaína em pubs e bares. O problema é que nenhuma dessas iniciativas reduz o uso de drogas prejudiciais – na melhor das hipóteses, eles o substituem”.

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal  16.11.2021

Comments are closed.

Parceiros