Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationEmpresas & Negócios RadarSetor de limpeza ajuda a alavancar a economia
Banner_linkedin

Setor de limpeza ajuda a alavancar a economia

  • Written by:

Se por um lado há segmentos que ainda sofrem as consequências da pandemia, pelo outro há setores como o da indústria de limpeza e saneantes que cresceu 5,9%, no período de janeiro a julho de 2020, ante 5,7% em 2019

Além disso, os empregos neste segmento também já registram 3,1 mil vagas no mesmo período.

Os dados foram divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional) e pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e comprovam, por exemplo, que o setor de limpeza e saneantes já vinha crescendo, desde o ano passado, quando registrou um crescimento de 5,7% em produção industrial e movimentou R$ 26 bilhões em 2019.

“Além do crescimento bem acima do PIB em 2019, a produção industrial do setor, de janeiro a julho deste ano, cresceu 5,9%, o que é um número muito expressivo”, explica o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler, relembrando que as estimativas da entidade, traçadas antes da pandemia, eram de alta entre 3% a 3,5% em 2020. “Vamos ver se, até dezembro, esse número se mantém ou se haverá mudanças para cima ou para baixo”, completa.

A movimentação financeira dos produtos de limpeza também acumulou um crescimento de 23,8% em 2019, o equivalente a R$ 26 bilhões. De acordo com os dados da Euromonitor, que constam no Anuário 2020, este volume representa cerca de 4,15% das vendas no varejo do setor de home care em todo o mundo.

 

 

 

 

 

Fonte: SuperVarejo 06.10.2020

Comments are closed.

Parceiros