Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationCOVID-19 RadarCovid-19 impulsiona as vendas de bactericidas

Covid-19 impulsiona as vendas de bactericidas

  • Written by:

O movimento nos supermercados aumentou na última semana por conta da pandemia de Coronavírus.

Um levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) constatou o crescimento de 34,4% nas vendas na terça-feira (17/3), em comparação com o dia 18/2, mesmo dia da semana.

A alta é reflexo da mudança de hábitos na sociedade, que tem adotado medidas de distanciamento social, optando pelo home-office e pela alimentação no lar. Nesse movimento, uma das categorias mais buscadas pelos consumidores é a de produtos de limpeza.

O álcool gel é, disparadamente, a mercadoria mais comprada, mas os consumidores também estão incluindo na cesta bactericidas para higienização residencial, sabonetes antibacterianos e itens que substituam o uso do álcool 70%, em caso de falta do produto nas gôndolas.

Enquanto isso, as redes de supermercados se organizam para atender à demanda da melhor forma possível, adotando estratégias para acelerar o ritmo de reposição das mercadorias. É o caso do Barbosa Supermercados, grupo que conta com 37 lojas. A rede viu o estoque de álcool gel esgotar nos últimos dias, por isso, já negociou com fornecedores a aquisição de mais produtos, que devem chegar ao PDV ainda nesta semana.

Habitualmente a rede oferece aos consumidores a opção de adquirirem produtos com preço de varejo ou de atacado, dependendo da quantidade de itens comprados. Com isso, os valores se ajustam mais às necessidades dos clientes, sem, no entanto, estimular o desabastecimento. O que se vê na loja Taboão, em Guarulhos, são gôndolas abastecidas e organizadas, apesar do movimento intenso de consumidores.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Super Varejo 20.03.2020

Comments are closed.