Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationDestaques Empresas & NegóciosGirando Sol vai doar máscaras e produtos de limpeza aos hospitais de Lajeado e Arroio do Meio

Girando Sol vai doar máscaras e produtos de limpeza aos hospitais de Lajeado e Arroio do Meio

  • Written by:

Funcionários da empresa receberão álcool gel e itens de higienização.

A empresa Girando Sol informa medidas que estão sendo adotadas diante da situação emergencial de enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus).

A empresa promete seguir com a produção dos itens de limpeza e higienização ao varejo e aos consumidores, agindo, ainda, em prol das instituições. Serão doadas dez mil máscaras para o Hospital São José, de Arroio do Meio, cidade-sede da empresa; 15 mil máscaras para o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, maior instituição hospitalar da região; 1 mil máscaras para as unidades de saúde municipais de Arroio do Meio; R$ 20 mil para a campanha de estruturação do Hospital São José para enfrentamento ao coronavírus; e produtos de limpeza para asilos da região, bem como aos hospitais São José e Bruno Born, de Arroio do Meio e Lajeado, respectivamente.

Internamente, será feita concessão de férias para aqueles que integram o grupo de risco. Verificação da temperatura corporal na entrada da empresa; assistência psicológica via telefone 24 horas por dia; entrega de álcool em gel e produtos de limpeza para os colaboradores e suas famílias.

Ações que evitem as aglomerações, como distribuição dos funcionários em horários diversos no refeitório, interrupção do acesso de prestadores de serviços terceirizados, exceto logística; home office do setor administrativo; e rigoroso controle de higienização em todos os ambientes da empresa.

A fabricação de produtos de higiene (limpeza) é considerada atividade essencial, amparada pela legislação federal (Lei 13979/2020, alterada pela Medida Provisória nº 926/2020, e regulamentada pelo Decreto Presidencial nº 10.282, de 20 de março de 2020).

De acordo com a legislação, tais atividades não deverão ter o seu funcionamento suspenso, sendo que, para a Girando Sol, a sua continuidade é fundamental para a contribuição do bem maior, qual seja, a saúde de uma nação.

 

 

 

 

Fonte: Independente 22.03.2020

Comments are closed.