Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationCiência & TecnologiaNova enzima expande o papel dos ingredientes biológicos para detergentes para a roupa
Banner_noticias_hhs

Nova enzima expande o papel dos ingredientes biológicos para detergentes para a roupa

  • Written by:

A Novozymes lança o ingrediente detergente natural e biodegradável Pristine (R) para enfrentar alguns dos maiores desafios não resolvidos do consumidor na categoria de lavanderia. A nova enzima combate o mau cheiro e a descoloração na própria origem, estabelecendo um novo limite para o desempenho do detergente.

Todos os dias, pessoas em todo o mundo lavam suas roupas em um esforço para remover odores. Além das manchas que pegamos em nossas roupas, há também uma mistura invisível de células residuais da pele, sebo, sujeira e suor (chamada sujeira corporal) que se acumula em nossos tecidos, causando mau cheiro e desbotamento persistentes – desafios que hoje os detergentes tradicionais ainda precisam resolver.

“Por anos, a Novozymes tem estado na vanguarda da exploração dos benefícios da lavanderia além da remoção de manchas e, com o lançamento do Pristine (R), damos um passo significativo na entrega desses benefícios por meio de soluções biológicas. Pristine (R) redefine o que ‘limpar’ fundamentalmente significa, combatendo a causa raiz do mau cheiro e desbotamento”, diz o vice-presidente executivo de Biossoluções para consumidores, Anders Lund, da Novozymes.

“Esta é a primeira solução desse tipo para o amplo mercado, e esperamos que lançamentos adicionais nos próximos anos permitirão uma penetração mais ampla em segmentos adicionais. Com Pristine (R), estamos alcançando um marco crítico em direção à ambição de disseminação de detergentes biológicos, expandindo a contribuição de enzimas para os detergentes de hoje e de amanhã”, acrescenta Lund.

Novozymes Pristine (R) é uma enzima fosfodiesterase (PDE). Ela quebra as camadas invisíveis da sujeira do corpo e libera sujeira e odores que podem estar presos – e até mesmo evita que grudem nos tecidos. Dessa forma, as roupas ficam higienicamente limpas e têm menos tendência a amarelar, descolorir e formar aquele odor persistente. Isso também é uma boa notícia para o planeta, já que os tecidos duram mais e, por isso, não vão ser descartados tão rápido.

 

 

 

 

 

Fonte: Futures Trading Charts – 15/09

Comments are closed.

Parceiros