Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationCiência & Tecnologia InternacionalNovo dispositivo sustentável para lavar roupas é lançado no Reino Unido
Banner_linkedin

Novo dispositivo sustentável para lavar roupas é lançado no Reino Unido

  • Written by:

Equipamento cria explosão de água, ar e detergente

Acaba de ser lançado no Reino Unido o W’air, um laundry device com tecnologia hidrodinâmica que quer revolucionar como as pessoas lavam suas roupas.

O dispositivo W’air de cuidado com as roupas três em um levou seis anos de pesquisa e desenvolvimento e funciona criando uma explosão de água, ar e detergente que “colide ativamente” com a sujeira, fuligem e odores diários para limpar roupas, móveis e outros objetos.

Indicado para limpeza entre lavagens, W’air remove manchas, sujeira e odores, o que significa que a máquina de lavar pode ser usada com menos frequência, permitindo que os consumidores mantenham suas roupas favoritas “parecendo mais frescas e novas por mais tempo”.

O dispositivo também usa apenas uma fração da água, energia e detergente da lavadora convencional, com o fabricante afirmando que ele usa até 99% menos água e 77% menos detergente do que a lavanderia convencional.

A pegada ambiental da indústria da moda e sua pressão no planeta tem se tornado cada vez mais uma preocupação e, de acordo com um relatório encomendado pela W’air, 30% dos consumidores britânicos admite ter jogado uma peça de roupa no lixo devido a uma mancha que não conseguiram remover.

O relatório, em parceria com a organização ambiental Hubbub, acrescenta que o Reino Unido está se afastando da tendência da moda rápida, com mais da metade dos britânicos dizendo que compram roupas para vestir pelo menos 30 vezes. No entanto, 38% admitem não ter consciência do impacto que a lavagem de roupas tem no meio ambiente.

Globalmente, a forma como lavamos e secamos nossas roupas e a regularidade com que o fazemos são responsáveis ​​por enormes 120 milhões de toneladas de CO2, explica a W’air. Com cerca de um terço da pegada de carbono da roupa proveniente de como lavamos e cuidamos do que possuímos, acredita-se que a lavagem de tecidos seja responsável por até 35% dos microplásticos primários em nossos oceanos.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion United  09.06.2021

Comments are closed.

Parceiros