Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationEmpresas & NegóciosReckitt foca em desinfecção
Banner_linkedin

Reckitt foca em desinfecção

  • Written by:

Com crescimento global de 18% na divisão de higiene desde janeiro, o Grupo Reckitt, dono de marcas como Veja, SBP e Vanish, concentra esforços em uma nova categoria: desinfecção

O movimento começou no ano passado, quando a companhia buscou adequar seus produtos às novas demandas causadas pela pandemia. “Existe um grande potencial para desinfecção, porque são produtos que complementam o processo de limpeza. Agora, o consumidor quer limpezas duradouras e perfumadas, e está disposto a pagar mais pelos produtos”, revela Heloisa Glad, VP de Vendas da Reckitt Hygiene Comercial, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Além de novos SKUS em suas marcas, a companhia antecipou o lançamento de Lysol no Brasil, com um portfólio focado em desinfecção.

 Para Daniel Domingues, Diretor Regional de E-commerce LATAM da Reckitt, outro hábito que veio para ficar é a compra online de produtos de higiene e limpeza. “Nosso e-commerce cresceu 6x em 2 anos e, até o fim de 2021, estará entre 5% e 10% do negócio. A região LATAM é a que mais cresce no mundo neste canal há 7 trimestres consecutivos, com o melhor desempenho no Brasil, que reportou crescimento de 2,5x no primeiro semestre deste ano, ante o mesmo período de 2020”, destaca o executivo. As marcas da Reckitt estão presentes em canais digitais de redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Mambo e Zona Sul, além de plataformas de delivery e marketplaces, incluindo Rappi, Cornershop, iFood, Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

Em um cenário pós-pandemia, a companhia acredita que a frequência de limpeza possa diminuir, mas a preocupação com desinfecção segue. “Essa categoria vai incrementar o valor da cesta de compra, porque é um item que o consumidor não se preocupava anteriormente”, avalia Heloisa. Para captar o shopper no ponto de venda, a Reckitt investirá em diversificação de portfólio, com lançamentos que devem chegar ao mercado até outubro, e campanhas. “Estamos realizando um programa de ativação junto ao trade, chamado ‘Pela Porta da Frente’. O objetivo é trabalhar diferentes marcas, agrupando a exposição de produtos de acordo com os cômodos”, explica a VP. A iniciativa visa fomentar uma recuperação do sell-out no varejo físico e online, premiando os consumidores com casas e valores de até R$ 1 mil.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Data Mark 25.08.2021

Comments are closed.

Parceiros