Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Household InnovationCiência & Tecnologia DestaquesUnilever licencia a tecnologia de enzimas da Arzeda
Banner_linkedin

Unilever licencia a tecnologia de enzimas da Arzeda

  • Written by:

Iniciativa tem como objetivo livrar a produção de detergente de carbono fóssil

De acordo com uma análise do Nova Institute (Cologne), a produção de produtos químicos, incluindo produtos de lavanderia, 85% (ou 450 milhões de toneladas anuais) da demanda total de carbono é atendida por recursos de combustível fóssil virgem. Como parte de seu compromisso Clean Future  de remover 100% dos combustíveis fósseis como matéria-prima para todo o seu portfólio de limpeza e lavanderia, a Unilever fez parceria agora com a Arzeda, de Seattle,  para descobrir e projetar novas enzimas. Ao longo de três anos, a Unilever utilizará a tecnologia de design de enzimas e algoritmos de IA de autoaprendizado da Arzeda para trazer novas enzimas ao mercado mundial.

A parceria pode melhorar a sustentabilidade e o desempenho de produtos de limpeza e lavanderia. Os algoritmos de Arzeda aprendem com o vasto número de enzimas existentes na natureza e usam design de proteína computacional e aprendizado profundo para otimizar sua função.

Além de explorar enzimas que ocorrem naturalmente no mundo, a Arzeda também é capaz de projetar novas versões de enzimas que podem oferecer benefícios exclusivos em comparação com as enzimas existentes. De acordo com a Unilever, a descoberta e a otimização de novas enzimas nas formulações podem resultar em até 50% menos ingredientes necessários, ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios de limpeza superiores ao consumidor.

A dissociação do setor químico do uso de combustíveis fósseis é um fator crítico para mitigar o impacto prejudicial das mudanças climáticas e requer uma transformação do setor químico que não se via desde a revolução industrial.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 13.07.2021

Comments are closed.

Parceiros