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A indústria FMCG lidera as classificações de responsabilidade social

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A indústria FMCG está no topo do ranking de 31 setores empresariais em seu compromisso com a responsabilidade social, de acordo com o estudo de Responsabilidade Social da plataforma de pesquisa online Glow’s. O estudo mostra que a FMCG está no topo da classificação com uma pontuação de 26, seguida de perto pelo setor de artes, cultura e música com 25, universidades com 24, restaurantes, cafés e bares com 21 e varejistas, incluindo supermercados, com 19.

No outro extremo está o setor de jogos de azar e apostas esportivas, 19, extração de recursos naturais, 8, e plataformas de mídia social, 1.

A Glow está lançando um Relatório de Responsabilidade Social e Ambiental da FMCG para permitir que as empresas da FMCG comparem seu desempenho social e ambiental com o de seus rivais. O benchmarking do setor em relação a outros grupos da indústria ajuda a definir um contexto mais amplo.

A primeira edição do relatório constatou que os consumidores consideram que a questão de sustentabilidade mais importante para as empresas FMCG abordar são os resíduos de plástico e embalagens,  indicados por um em cada dois entrevistados, seguidos de abastecimento ético.

As pontuações são calculadas pedindo aos consumidores que avaliem o quão ambiental e socialmente responsáveis ​​eles consideram um setor ou marca ser.

O fundador e CEO da Glow, Tim Clover, disse que o relatório é um marco no progresso e desenvolvimento da agenda de CSR / ESG. “Cada vez mais investidores, funcionários, clientes e consumidores desejam ver as empresas agindo sobre essas importantes questões sociais e ambientais. Este relatório permite que indústrias e marcas comecem a avaliar seu próprio desempenho em relação a questões que são importantes para suas partes interessadas”.

 

 

Fonte: Inside FMCG – 21/09

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